RPCamp/NewsCamp?


Estou com uma coceira novamente. A ideia era retomar o Newscamp. Antes, porém, gostaria de consultá-los. Minha ideia é criar um evento voltado especificamente para RP Digital, com cases, muitos cases. Afinal, as dúvidas e os problemas são comuns. Há espaço para todas as agências conquistarem clientes, o mercado é muito novo e todos estamos aprendendo. Então, compartilhar, acredito, seria uma boa ideia.

Por meio do grupo de RP Digital da Abracom, acreditamos que uma primeira fase de entendimento de conceitos já está esclarecida parcialmente. E nada melhor do que usar cases para completar essa etapa, mostrar como as empresas e agências estão trabalhando neste nicho da comunicação. O debate aberto – como manda o figurino camp – talvez não seja a melhor alternativa neste momento. Por isso, pensamos em apresentações formais, com PPT mesmo, que demonstrem o que vem sendo feito. Alguns questionamentos aparecem:

1) Acham válido realizar um evento como este?
2) Acreditam na possibilidade de patrocínio – por mais que pareça simples, dá trabalho organizar e, convenhamos, ninguém gosta de trabalhar de graça. A ideia seria conquistar investidores para que os participantes não precisem pagar para acompanhar. Isso também seria essencial para, por exemplo, tentarmos uma forma de transmitir pela web, já que muitos profissionais estão fora de São Paulo;
3) Qual seria a melhor data?
4) Que cases gostariam de ver – positivos e negativos – da utilização corporativa de mídias sociais?

Escrevam, comentem, opinem. Conto com o apoio de vocês para levar a ideia adiante.

4 comentários em “RPCamp/NewsCamp?

  1. 1) Toda iniciativa como essa é sempre válida, porém, é necessário mesmo fugir do formato de desconferência, pois já está mais do que comprovado de que desse jeito não dá certo;

    2) É válido, mas vai dar muito mais trabalho;

    3) Qualquer uma, principalmente aos sábados;

    4) Tantos quantos forem possíveis. Positivos e negativos.

  2. E aí Eduardo, tudo certo?

    1- Quanto ao formato, considero bem válida a troca de experiências por meio de cases que discutam a pertinência do assunto apresentando situações reais. Mas os cases sempre deixam uns “palpites” na ponta da língua dos participantes – SEMPRE! Por isso, acho que para cada case, é interessante considerar o tempo de apresentação e o tempo para comentários e esclarecimentos das principais dúvidas.

    Ou , para não perder muito tempo, essa segunda fase poderia ser feita virtualmente, em alguma página ou comunidade. O que acham disso?

    2- Acompanhei a organização das edições anteriores, mas não compareci ao evento em si. Não conheço uma situação ideal para o patrocínio, sorry mais não sei ajudar nessa.

    3- Também prefiro aos sábados.

    4- Agora que a “poeira já abaixou”, acho interessante analisar a situação do “Fatos & Dados”, da Petrobrás.

    Abraços,

Deixar mensagem para Heitor Botan Cancelar resposta