As agências de comunicação no Twitter (atualizado)


Todo mundo gosta de uma listinha, vai. Resolvi me arriscar e caçar as agências no Twitter. Boa parte delas eu já acompanho. Muitas, inclusive, conheci por meio dessa ferramenta e passei a admirar. Vale ressaltar que tentei seguir a lsita de associados da Abracom, entrei nos sites de várias delas e das que eu conheço ou já ouvi falar. Naquelas nos quais o perfil não está na página principal, cheguei a olhar o campo de contato e não achei nada, por esta razão, não estão citadas aqui. Todas as que apresento, raras exceções, têm atuação muito mais voltada para o trabalho de assessoria de imprensa.

De qualquer forma, esta também é uma lista colaborativa. Incluam, nos comentários, aquelas que não constam aqui até porque certamente não consegui identificar todas. A ideia é tornar essa lista uma aba fixa e permanentemente atualizada. Lembro que estou considerando somente as nacionais ou que atuam no Brasil:

2pró Comunicação
Andreoli MS&L
Agência Detalhes
Agência Ideal
Approach
Agência W2Pod
Bansen
Branding and Sales
Burson-Marsteller Brasil
Casa da Notícia
Casa do Cliente
CDI Comunicação
CDN Interativa
Comunicação Interativa
Contato Comunicação
CSK Comunicação
Dialeto
Edelman Brasil
Emporio Comunicação
EPR Comunicação Corporativa
Estudio de Comunicação
EVCom
FSB
G&A Comunicação
Grupo Casa (Informare)
GrupoTV1
Imagem Corporativa Digital
Inédita SP
In Press Porter Novelli
Intermídia Rio Preto
Ketchum Interactive Communications
KlaumonForma
KRP
Lead Comunicação
Linhas & Laudas
Lu Fernandes Comunicação e Imprensa
LVBA Comunicação
Máquina da Notícia
Marqueterie
Oca Comunicação
Oficina da Palavra
Ogilvy PR Brasil
Perspectiva
Popcorn Comunicação e Marketing
Ralcoh Comunicação
Ricardo Viveiros
RMA Comunicação
S2 Comunicação
S/A Comunicação
Santa Clara Comunicação
Scritta
Sing Comunicação
Signo Comunicação
Spin Doctor
The Jeffrey Group
Talk Interactive
Textual Comunicação
Trama Comunicação
Trópico Comunicação
Versátil Comunicação
Vianews
XPress Comunicação

Associações e entidades de classe:

Aberje
Abracom

Abracorp

ABRP-SP

Conferp

Veja também:

Se você quiser conferir a lista de empresas e veículos de notícia brasileiros no Twitter, o Juliano Spyer também tem uma excelente opção.
Caso procure a lista de pesquisadores da comunicação, a melhor é a produzida por de Rogério Christofoletti.

45 thoughts on “As agências de comunicação no Twitter (atualizado)

  1. Ótima forma de chamar a atenção e criar um mailing para vender produtos para as agências, hahah – vou criar uma de políticos ou de algum nicho interessante – assim viraliza tb. /

    Mto boa ideia.

    Como, colegas, vcs não pensaram nisso antes? Quem será a próxima agência a reclamar não estar na listinha? ;o)

  2. Olá! No Centro Oeste a Contexto Mídia é uma das maiores, melhores e mais modeastas agência de comunicação integrada!
    Atendemos em assessoria de imprensa, marketing, publicidade e propaganda e clipping

    Abraços!

  3. Vany, tudo bem?
    Sinceramente não entendi sua colocação. A ideia aqui foi reunir a presença digital das agências de comunicação, algo que torne mais prático acompanhá-las aos profissionais do mercado. Fique à vontade para criar a lista que desejar.

    1. Eu sei q vc tem uma agência, eu tb tenho Edu. Agência, blog, twitter, Facebook, tudo isso.

      Mas, convenhamos, fazer a lista se fazer por si só, foi tacada de mestre!
      E, lá na frente, mailing por mailing, alguém ainda vai usar como fonte de renda, why not, se não vc,pq vc não precisa disso, p/ outrem que venham a beber aqui da fonte – ou vc acha que ñ tem gente que vai vir aqui e pegá-la na boa para vender produto para agência? Falei alguma coisa errada ou estranha?

      Eu é que estou estranhando a sua estranheza em estranhar meu comment. Vim te dar os parabéns e vc me diz que não entendeu? Paz e amor, som e Norminha, já dizia Jô Soares em priscas eras! E que a força esteja com vc, colega. Relax e vamos em frente! ;o)

  4. Nossas assessorias do interior de São Paulo também estamos no Twitter, acompanhem @intermidiarp – clientes importantes como Natura, Hospital de Base, Instituto de Moléstias Cardiovasculares, Açucar Guarani, entre outros…

  5. Dessas aí, quantas estão usando o Twitter como broadcasting e quantas sacaram que essas coisas não chamam redes de relacionamento por acaso?

    Quase todas. Acabei de conferir novamente. É algo q faço desde qdo entrei no Twitter, em março de 2007, mas sempre fico decepcionado.

    A lista é sensacional, para estar numa agência acompanhar a concorrência ou para quem deseja receber ainda mais informação oficial do que já recebe (se é q há alguém que receba isso).

    Vamos analisar friamente. Esse mundaréu de agências no Twitter não melhorou a comunicação delas com jornalistas, só criou mais um canal (aliás o mais barulhento deles) para ampliar as mesmas estratégias de antes.

    Algumas conseguiram twittar um link sobre uma notícia sobre o mercado onde atua. É melhor do que nada. Honrosas exceções conseguiram perceber q o lance não é estar no Twitter ou usar o Twitter como meio, é se transformar mídia. E ter personalidade, claro. Não dá pra aguentar elas reproduzindo notícias conhecidas e emitindo releases como se fossem bots de spam.

    É isso q elas ensinam aos clientes? A serem bots?

  6. oi, edu. quanto tempo que não passo por aqui, bacana a lista e interessante o questionamento do gilberto: como as agências têm utilizado essa mídia social rende um assunto para futuros posts.

  7. Vany, não fiquei bravo com isso não. O negócio é opinar e debater mesmo. Mas confesso que continuo não entendendo sua colocação. Mailing por mailing, é só acessar o site da Abracom e essas agências estão todas lá, com nome, endereço, telefone, site. Tudo isso aberto a qualquer um.

    Giba, excelente ponto de vista. Boa parte delas ainda usa como um canal de divulgação de press release de clientes ou de notícias sobre a própria agência. Mas há outras fazendo coisas bem interessantes, compartilhando informações importantes de mercado e de internet. Mas acho que é tema para outro post, certo?

    Agradeço as visitas.
    Abraço
    Edu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s