A dinâmica mudou


Vivo falando aqui de redes sociais, de convergência, mídias digitais. As mudanças estão acontecendo e muitas vezes de maneira sutil. Em muitos casos, o elo de transição no processo de comunicação ficou frágil ou está sendo descartado. O jornalismo tradicional tem de correr atrás do prejuízo.

Basta ver essa notícia, divulgada ontem no Jornal da Globo, sobre a contratação do técnico do Atlético Mineiro. Reparem as fontes usadas para confirmar a informação (tentei “embedar” o código do vídeo da Globo, mas não consegui).

3 thoughts on “A dinâmica mudou

  1. E é por essas e outras que acho que empresas em geral devem dar mais atenção à mídia eletrônica quando fazem seus planos com as assessorias. Muitas vezes estar em um veículo impresso não vale tanto quanto ser lido e twitado diversas vezes na internet.

  2. Oi Marina, tudo bem?
    Agradeço a visita e comentário. Acho até que isso está acontecendo, mesmo que lentamente. No geral, porém, a inclusão dessa área digital ainda está distante do planejamento geral de comunicação. Ela acaba entrando como uma parte, parece correr em paralelo, descolada da estratégia macro de comunicação das organizações. Ao menos é essa a impressão que tenho.

  3. Eu vi no twitter. O palmeiras com o Belluzo já tinha feito isso ao anunciar a contrataçao do Murici. Ele falou na época ‘todos os jornalistas me ligam toda hora pra saber que horas vou anunciar o novo treinador, colocando no twitter nao dou privilégio a ninguém e todos ficam sabendo’

    MATEUS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s