Dois temas rápidos


Como devem ter percebido, está complicado manter uma atualização frequente (uia, sem trema) por aqui. Estou quase finalizando um post sobre a compreensão (ou falta) das empresas em relação às mídias sociais. Enquanto não fica pronto, deixo dois links que valem a pena. Confesso que não gosto desse negócio de links da semana, “diquinhas”, etc. Parece coisa de blogueiro preguiçoso. Mas são dois materiais muito interessantes:

Erro – reconhecer o erro é quase um martírio para a grande imprensa e, sabemos todos. Especialmente no momento de pedir uma errata. O jornalista faz corpo mole, finge que não é com ele, dá uma de “migué”. E quando a correção sai, o efeito é praticamente nulo. Mas navegando estes dias encontrei uma errata de dar gosto no blog do Nassif. Trata-se de uma grande falha cometida pela equipe da BBC Brasil e devidamente reconhecida.

Motivos – se você, RP ou jornalista, ainda continua se questionando sobre as verdadeiras razões para usar o Twitter, aqui está a resposta. Ou melhor, são 10 motivos que certamente vão te convencer. É um post do Socialmediatoday.

7 thoughts on “Dois temas rápidos

  1. Pois é Polly, também não consigo entender isso. Em vez de usar e conhecer a ferramenta, saem criticando ou ignorando.
    Valeu pela visita e comentário.

  2. Ao invés de fazer vistas grossas, o melhor caminho diante de um erro na imprensa é admití-lo e retificá-lo, sem dúvida. É uma forma de respeito ao leitor e compromisso com a veracidade da informação. Exemplo a ser seguido esse da BBC Brasil.

  3. Muito legal a errata da BBC Brasil. Eles souberam reconhecer o erro, ainda mantendo a imagem de compromisso e confiabilidade do veículo.

  4. Oi Lucia, tudo bem?
    Fica brava não mulher. Quando disse preguiçoso era para mim. Sei muito bem que dá um baita trabalho para pesquisar e sou fiel leitor de seus Achados. É que no meu caso, eu só tinha deixado separado e, na correria, não consegui preparar algo muito elaborado.
    Valeu pela visita e comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s