Sabemos o quanto é difícil encontrar boas bibliografias específicas sobre o mercado de assessoria de imprensa. Até porque é um segmento que tem sofrido alterações constantes, especialmente por conta das novas mídias digitais. O colega Rodrigo Capella resolveu transformar sua tese, apresentada na PUC-SP e orientada pela professora-doutora Marli dos Santos, em conteúdo para o mercado. Confesso que não li, mas vale o registro.
Pela descrição do material que me mandou, ele fala das bases e dificuldades dos assessores de imprensa e de que maneira um bom profissional deve atuar. O autor entrevista relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa e estudiosos de comunicação. Atualmente, Rodrigo Capella é assessor de imprensa da FirstCom Comunicação. Lá, ele atende principalmente clientes especializados em tecnologia. Para falar com ele, o e-mail é contato@rodrigocapella.com.br.
Título: Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia
Editora: Clube de Autores
Páginas: 157 páginas
Preço: R$ 30,35
Um comentário em “Livro – o perfil do assessor de imprensa”