Ainda sobre reputação


No Brasil, País do esquecimento coletivo, é muito comum um escândalo corporativo tomar rumos inesperados. Mas nem é essa a discussão. Nos últimos dias, a revista Exame publicou uma “enquete” sobre a possível reversão da mancha causada na imagem de duas empresas por fatos de grande repercussão negativa. Vale conferir: clique aqui!

O que me chamou a atenção na participação dos internautas é a visão preestabelecida sobre corrupção, expressa em quase todas as mensagens. Mesmo que o caso não tenha sido finalizado e os culpados – se é que existem – apontados, eles e as empresas já foram condenados pela sociedade. Como reverter uma situação como essa? É um bom caso de gerenciamento de crise, não?

* Só para constar, o presidente da Dominos, sobre o problema citado no post anterior, usou o Youtube para pedir desculpas:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s