Mais uma campeã


Uma amiga escreveu contando algo muito bizarro que aconteceu com ela na semana passada. Convidada para um evento de uma grande empresa a ser realizado no interior de São Paulo, com presença do chairman global da companhia, aquele auê todo com a “gringaiada”, foi para cobrir. Seguem os fatos:

Do lado jornalístico da história: os jornalistas tiveram que ficar por duas horas andando atrás do cidadão gringo. Na hora em que a sala especial equipada com produtos da empresa foi apresentada, somente o tal executivo teve acesso. Os jornalistas não ouviram necas do que foi mostrado.

O almoço começou a ser servido, porém, teve de ser interrompido no meio. Isto porque o Sr. Gringo decidiu que voltaria para São Paulo meia hora antes, de modo que ele teria tempo para apenas três perguntas dos jornalistas.

Neste ponto começa mais uma pérola. Essa amiga jornalista deixou a sala às pressas para a entrevista e, quando voltou, o casaco e o celular dela que estavam na cadeira simplesmente desapareceram. Ninguém sabe, ninguém viu. Para não atrasar o resto do pessoal ela decidiu vir embora junto com todo mundo, mas pediu que o pessoal da assessoria procurasse. Isso foi na quarta-feira passada.

Na quinta-feira, à tarde, a assessoria de imprensa entrou em contato para avisar que a pessoa que poderia saber onde estava (que cuida lá dos achados e perdidos do local da coletiva) só estaria lá na sexta-feira. No dia seguinte, então, ligaram para dizer que a tal pessoa que poderia resolver o problema não havia sido localizada ainda. Mais para o fim da tarde, minha amiga jornalista ligou para a assessoria para saber o que poderia ser feito. A resposta foi: “não sabemos o que dizer”.

Sem contar que quando essa amiga chegou ao escritório (redação) direto do evento, já havia um release que tinha sido enviado duas horas antes com todos os detalhes do evento – inclusive aqueles que ela não conseguiu ouvir na tal sala com o Gringo.

Recapitulando: ficou sem o casaco, sem o celular e sem a notícia, já que o pessoal que não topou o evento ficou na redação recebeu um release com mais informações do que as que foram obtidas por quem estava no evento. Ah, uma última informação: o celular ela ganhou de presente do marido cinco dias antes do fato.

6 thoughts on “Mais uma campeã

  1. Ah, para completar, eles concederam exclusiva para o Estado… Ou seja, quem ficou na redação, tranqüilinho, recebeu muito mais informações do que quem se desbancou para Campinas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s