Mais entrevista


Bom, por enquanto vou mantendo o blog até resolver o que faço com ele. Segue, então, mais uma entrevista para vocês. Ajudei o professor Exucaveiracover (Jorge Rocha) a entrevistar Beth Saad, professora titular do departamento de jornalismo e editoração – ECA/USP. O tema? Integração de redações. Vale a pena conferir.

2 thoughts on “Mais entrevista

  1. Grande Vasques,
    na mosca!
    Mais difícil ainda é quando vc tem compromisso com a verdade, com os números né? Aí vc vai checar um numerozinho e gasta duas horas. E vc até poderia ‘deixar’ o número. Ele está escrito no release, foi o assessor quem passou a informação… Ele que se lasque. Mas aí vc pensa: “pô, o cara lá outro vai ler minha matéria. De repente pode usar, exatamente este número, para balizar alguma informação e aí ele dança?”
    Realmente escrever não é fácil. Escrever simples e tudo certinho, é mas difícil ainda!!! rs
    grande abraço
    alexandre augusto

  2. Eduardo,
    Sempre dou uma passadinha por aqui, mas nunca comento. Sou jornalista em início de carreira e trabalho em uma editora pequena e segmentada em um setor extremamente despreparado: reposição automotiva. Sabe aquela coisa de tentar arrancar uma frase coerente de um mecânico ou de uma lojinha de autopeças que fica lááá bem depois de onde Judas já se despiu das calças? Pois é! Claro que não é o segmento que determina boas ou péssimas entrevistas, mas o pior é o povo cobrando, achando que é super simples escrever uma matéria sobre mercado em uma semana…
    Ufa, desabafei! É só pq essa semana tenho que fechar um texto e simplesmente não sei como…. urgh!
    Abs e sucesso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s