Tempo de mudança


Caros. Estou num grande dilema. O que fazer com este blog que carrego comigo faz alguns anos? Como muitos já sabem, passei para o outro lado do balcão. Estou fazendo comunicação corporativa (interna mais especificamente) para uma grande empresa e não atuo mais em redação. Amigos já me deram a sugestão de manter o espaço contando com a colaboração dos colegas de redação. Ainda reluto quanto a isso. Já pensei também em transformá-lo num espaço para discussões que tratem de RP 2.0. Enfim, alguém sugere outro caminho?

20 thoughts on “Tempo de mudança

  1. Sem chance de encerrar o espaço, Eduardo. Conte com a colaboração dos colegas, pq pérolas não irão faltar! Discutir sobre RP 2.0 também é legal, mas talvez em outro espaço, sem encerrar o pérolas. Abs

  2. Sugiro que algum colega teu de redação toque o projeto Pérolas de AI e tu partas para este novo de RP 2.0. Pq acredito ser importante criar um novo nome, identidade visual, para marcar. Abraço e sucesso.

  3. Edu,
    Sugiro que vc amplie o blog e transforme-o em “Pérolas dos Jornalistas” – rs. Assim, certamente, jamais faltará assunto – rs… afinal, as pérolas estão por toda parte.
    bjs

  4. Ei Edu!

    Eita, este beco tem saída!(rs). Sugiro que pense na possibilidade de manter este espaço com a ajuda de outros colegas, e que você crie um novo espaço falando de RP 2.0, com novo visual, mas com a mesma simpatia, humor refinado e irônico e muito charme. Sucesso pra ti nesta nova fase. Ah, avise sobre o futuro endereço. Abs

  5. du
    vc construiu uma reputação (olha o ativo intangivel aí) para o pérolas que acho uma grande pena abandonar. Acho que vc poderia continuar tocando, agora pela ótica do observador externo – que pode até ser mais rica ainda – e com a colaboração de amigos que continuam do lado de cá do balcão. E aí as possibilidades de um novo blog, tão rico quanto o pérolas nasce, – a empreitada do RP 2.0. Resta saber se vc vai ter tempo para administrar dois blogs…. Quem mandou ter tantas idéias…

  6. Você pode postar as coisas que você recebe dos jornalistas. No meu post mais recente, eu escrevi sobre um e-mail que recebemos da produção de um programa de TV, que é uma pérola.

  7. O Perolas tem que continuar, com certeza! Arruma um parceiro, Edu, além de colaboradores.

    Mas a idéia da RP 2.0 é ótima também! Rende outro blog dos bons!

  8. Edu, por razões éticas, entendo que vc deveria buscar parceiros/colaboradores para manter o Pérolas. Pessoas que, de alguma forma, tenham mais independência editorial e te ajudem. O Giba e a Ceila seriam bons nomes.

    Como sabe, temos uma enorme carência de publicações/espaços dedicados ao povo de imprensa e RP.

    Boa a idéia de criar um blog para debater RP 2.0, manda bala! Suerte.

  9. Você não deixará de receber releases, convites e pedidos improvisados e quebrados que sempre foram fonte para seu blog. Lembre-se, muitas assessorias não atualizam seus mailings – justamente, as mesmas que escrevem os releases “caprichados” que servem de fonte para o P.I. Você continuará recebendo muito material para postar aqui.

    Com o tempo, passe o bastão p um colega de confiança, sabendo que poderá retomar o controle quando quiser.

  10. Não vale!

    Não pode abandonar este espaço tão legal!

    Tenho certeza que continurá recebendo releases, além de contar com a ajuda de colegas.

    Quanto a R.P 2.0 também é muito legal!

    Abs
    Aline

  11. Que tal fazer o perolas de forma positiva e não apenas pejorativa, destacando apenas os bons cases e relacionamentos, tanto de agências de comunicação como de imprensa?

  12. Pessoal, agradeço aos que já colocara suas opiniões. Gostaria de ouvir mais algumas. É possível?

    Erika, sinceramente, não entendi. Nunca pensei em usar o pérolas de forma pejorativa. É aquela velha história. Case bom todo mundo tem pra contar e adora mostrar. Os ruins todo mundo esconde debaixo do tapete.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s