O nível das universidades e alunos – parte 2


Essa é só para descontrair, mas no fundo entristece. Vejam o nível em que o povo está chegando nas faculdades. Não sei se o crédito está correto, tive inclusive aula com o Mathias. Lembro que os comentários entre parênteses não são meus!

Onde vamos parar? Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo como o tema: “A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?”
A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

“A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação”. (Deus!)

“A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação”. (Fantástica!)

“A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não…” (Ah bom, uma frase sobrenatural ) .

“A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista” (Sem comentários ).

“A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças” (Como é que pode ?).

“Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro” ( esta é imbatível).

“A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral” (É praticamente uma tortura !).

“A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção” (Tudo a ver).

“A TV é o oxigênio que forma nossas idéias” (Sem ela este indivíduo não pode viver) ….por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens” (Nunca tentei dirigir uma TV ).

“A TV ezerce (Puxa!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias” (Esse é humorista, além de tudo).

” E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso” (Me explica isso? ).

“A televisão leva fatos a trilhares de pessoas” (É muita gente isso, hein?).

“A TV acomoda aos tele inspectadores” (Socorro!!!).

” A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas” (Vixe!).

“A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar ” (Cacildis, onde essa criatura arrumou esta faca???).

11 thoughts on “O nível das universidades e alunos – parte 2

  1. cara, infelizmente, eu ri demais lendo isso, quando na verdade, diariamente tenho é vontade de chorar. Aposto que vários destes alunos estão escrevendo textos jornalísticos em sala de aula. E aí a situação transforma tudo em uma bola de neve, sabe como? Não entende português e não vai entender jornalistiquês. Mas finge e vai passando de ano e etcetec… pois é…. snif.

  2. Vcs não entenderam. As respostas são fruto de gente que assiste muita TV. Eu daria 10 para cada um. Responderam melhor do que ninguém a pergunta.

    Sem brincadeira, se a Ale e o Exu não me contassem essas coisas de vez em qdo eu ia achar que isso é pura ficção.

  3. Fazendo justiça com a UFMG, ou redistribuindo a injustiça, sei lá: esse texto rola há anos na internet, com o nome de diversas faculdades (como da UNIP – http://br.geocities.com/luciana_lucie/arquivo/2004_08_01_previously.html -, da UFBA – http://renatoamorim.blogs.sapo.pt/192052.html?mode=reply -, e uma referência ao Rio, sem mencionar a faculdade http://www.armazem.literario.nom.br/diversoes/curiosidades/28_pagina28.htm).
    Acho que o melhor é perguntar pro professor se isso existiu mesmo…

  4. opa, então somos dois ex-alunos do Mathias. Com todo seu sarcasmo, era uma boa acompanhar suas aulas na Universidade Sâo Judas Tadeu. Abraços, Edu

  5. Juro, fazia muito tempo que eu não ria tanto. O nível todo mundo sabe que tá baixo; isso aí é outra coisa. Os caras têm uma criatividade surreal, pensamento fora do comum. Devia juntar todo mundo e levar pro programa do Jô.

  6. puta que pariu!!! depois dessa vo entrar no clima…
    mo dels du céu aprendi muito hoji..quero informar qui nunca pensei que a tevelisão fossi tão pirigosa…
    resurtado..xapei o facão na minha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s