Assessora Galvão Bueno


A cada dia fico mais impressionado com a capacidade criativa de alguns assessores de imprensa. Essa última, que recebi de Henrique Martin (obrigado!), é simplesmente sensacional. Primeiro a assessora pensa que é colocadora de placas. Em seguida, acredita ser uma cartomante para “visualizar” uma matéria de comportamento. Depois ela acha que é o Galvão Bueno (éééééé amigo, jogo pra cardíaco). Repetição também parece ser o dom da figura. Enfim, apreciem sem moderação:

Bom dia!

Vamos emplacar essa pauta? Essa é ótima…

Eu visualizo uma matéria de comportamento… mostrar a produção de bolinha de sabão* que até hoje é fabricada artesanalmente. Éééééé, a Mussum Mocó (que vem crescendo 3% ao mês e que totaliza 35% de crescimento anual) tem 10 funcionários trabalhando artesanalmente na produção de bolinha de sabão*.

Então, o que acha de focarmos que diversos hábitos foram adquiridos na modernidade… mas, o hábito de usar bolinha de sabão* permanece. Ah, e também focar o crescimento da empresa… novas tecnologias… mas, a produção de bolinha de sabão* continua artesanal.

4 thoughts on “Assessora Galvão Bueno

  1. E temos aqui a assessora que quer se fazer de amiga do jornalista para, como ela mesma diz, ‘emplacar’ a pauta. Esse tipo de e-mail só vale se o jornalista for amigo íntimo (e olhe lá), mas tem assessor que acredita no poder da empolgação para tornar a pauta ‘charmosa’ (como já ouvi muitas vezes) e, portanto, atraente. Como se o jornalista tivesse como foco da linha editorial publicar o que mais lhe seduz. Resultado: o repórter lê e se pergunta “de onde saiu essa criatura sem noção?”. Obrigado por tornar público o ridículo dessa situação.

  2. Mas nem se o jornalista fosse irmão dela!!! O pior, é a situação em que fica o cliente. Olha a quem ele confiou as suas relações com a imprensa! Será que ele é capaz de “visualizar” o estrago? Pelo menos quem leu, se divertiu e compartilhou essa verdadeira pérola de autenticidade inquestionavel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s