Entrevista de emprego


O pessoal não anda levando a sério mesmo o jornalismo e a comunicação corporativa. Estava dando uma olhada no Twitter e lembrei de umas mensagens que troquei com a Thiane, da Edelman. Ela contava as asneiras sobre entrevistas que fez com alguns figuras que passaram pela agência. Vejam:

“Uma vez entrevistei uma menina duas vezes e quando fui tentar ligar pra ela pra chamá-la pra vaga, ela simplesmente desaparece. Nunca mais atendeu telefone, celular, nada! sumiu! Evaporou! Sobre a agência? E ela: “nada, eu tava na praia até ontem e não tive tempo de olhar.”

Lembrei de outra que ela me contou. Ao perguntar para o candidato o motivo dele para deixar o local onde estava trabalhando, a resposta era seca: “estou trabalhando demais por lá, por isso procuro outra oportunidade”. (como se ele fosse trabalhar menos em qualquer outra agência que fosse)

4 thoughts on “Entrevista de emprego

  1. Muito estranho isso. Tenho a visão de quem está ‘fora do mercado’, porque apesar de estar estagiandohá uns meses, ralei dois anos para conseguir o estágio. E pelos relatos de meus veteranos recém formados, a tão famigerada colocação está realmente complicada, muitos deles ainda não conseguiram empregos.
    Mas no fundo não deixo de ficar feliz com essas distorções que citou. Um a menos na concorrência, porque ano que vem estarei batendo na porta das agências!

    Abraços!

  2. Bizarroooooooooo !!!
    Eu quero tanto uma oportunidade dessa, luto todos os dias em seleções intermináveis, aguardando ansiosamente o toque do meu cel esperando uma resposta positiva,e esse ORNITORRINCO vai a praia??
    De repente ela tinha oportunidade melhor, ou a ela se achava “melhor que a oportunidade oferecida”, bom se ela não quer avisa pra Thiane que se a oportunidade estiver em aberto..eu quero eu quero eu quero!!! rsrsrs

  3. Sacanagem. Outro dia recebi um cv de uma garota recem formada em rp. liguei para ela e a resposta foi incrível: me ligue mais tarde, pois agora estou dormindo e estou na praia. Detalhe: era uma quarta-feira, normal, sem feriado na semana e 11h da manhã…

Deixe uma resposta

