Busca


Algo curioso vem chamando minha atenção nos últimos dias. A maioria das referências de busca deste blog tem apresentado nomes de assessores – muitos que conheço, inclusive. Agora ainda não consegui identificar se são os próprios querendo saber se há alguma pérola deles, se são seus chefes que acessam para pegá-los no pulo ou, ainda, se alguém que está querendo contratar e dá uma passadinha só pra checar. Qual o sentido disso se eu sempre oculto os nomes das empresas e dos assessores?

Anúncios

3 comentários em “Busca

  1. Como assessora posso dizer que venho sempre ver seu blog,e não apenas por um motivo. O principal, claro, é morrer de rir. Felizmente nem todos os assessores são iguais (assim como nem todos os jornalistas de redação são), e também podemos rir com as pérolas que você publica.

    Outro motivo importante é relembrar o que nunca deve ser feito, e ler suas pérolas como uma lição mesmo.

    Digo isso pra mostrar que é bastante provável que os assessores que lêem seu blog não querem apenas procurar seus próprios erros, não é possível generalizar, né?

  2. Só hoje conheci o Pérolas. E adorei. Estou aqui há horas, e morrendo de rir.
    Sou formada em RP e há quase 20 anos (sim, sou véia de guerra!) trabalho com assessoria de imprensa. Divertidíssimo saber das gafes e cagadas cometidas pelos concorrentes e também por seus clientes. Espero nunca protagonizar seus relatos recheados de ácidos (porém justos) comentários.
    Mas façamos justiça: aberrações como releases mal escritos, contatos insistentes, e abordagens inconvenientes são SEMPRE decorrentes da má qualificação de quem está do lado de cá do balcão. Na hora de fechar negócio, o cliente se deixa impressionar por um sobrenome conhecido e por um currículo recheado de passagens por veículos de grande expressão. Mal sabe ele que quem estará na linha de frente será mesmo um estagiário.

  3. Oi Hilda, tudo bem?
    Agradeço a visita e atenção.
    Você tem razão. Sempre que posso tento ressaltar aqui que boa parte das besteiras que aparecem por aqui acontecem por imposição do cliente e por sua falta de visão sobre comunicação. Já publiquei também um artigo que escrevi sobre o mercado de estagiários (dê uma olhada em Artigos). Essa, infelizmente, é a nossa realidade hoje.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s