Gerenciamento de crise


Conheço gente que sabe muito bem como segurar bombas de clientes na mídia, o que não é tarefa fácil para agências de comunicação. Confesso, porém, que ainda não tinha visto isso. No auge da crise de leites contaminados, a Parmalat está usando AdSense do Google para divulgar sua versão dos fatos. Duvida? Então veja a imagem abaixo:

AdSense da Parmalat

7 thoughts on “Gerenciamento de crise

  1. Interessante. A Parmalat publicou notas oficiais nos jornais, veiculou na TV, no rádio, até mesmo no ponto de venda tem cartazes. AdSense do Google foi mais uma forma de comunicar ao consumidor.

    Boa percepção, Edu!

  2. Gente, sorry, mas acho que vcs pularam os cadernos de economia. Explico: divulgar sua versão dos fatos não foi – e nunca seria — uma estratégia ou opção da Parmalat, muito menos de sua assessoria de imprensa. Isso porque a crise apareceu poucos dias antes do início das negociações na Bovespa dos papéis da LAEP Investment, controladora da Parmalat…

  3. Oi Ana, na verdade publiquei isso por conta da utilização de AdSense, não pelo comunicado em si. Eles tinham mesmo que se pronunciar, mas a forma como foi feita, usando outros recursos que não só boletim na TV ou comunicado nos jornais surpreendeu!
    Valeu pela visita e comentário.

  4. Olá edu.
    Sou de Florianópolis -SC, curso Publicidade e Propaganda na Estácio de Sá e chegou em minhas mãos seus blog devido a um trabalho onde terei que fazer uma campanha de marketing cultural para reposicionar a imagem da empresa Parmalat na mente do consumidor de 15 à 25 anos A – B. Me interessou muito seus posts e sua criatividade quando aos diversos assuntos. Gostaria de alguma sugestão. Aguardo…E parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s