Crise com nomes


Como pequenos erros podem criar problemas. Um famoso e conhecido sistema que fornece mailing de redações para as assessorias de imprensa liga para redação. A meta é atualizar os dados. Uma repórter nossa, que tem mesmo um nome complicado, informa: Jéssica O’Callaghan. Dias depois, ela recebe o seguinte release:

Jessica Opostrafo Callagha, tudo bem??

Então, a Jéssica responde:
Querida fulana,
Vamos consertar esse meu nome ai pelo amor de Deus. Vocês devem ter me ligado e eu disse meu nome Jéssica O (apóstrofo) Callaghan, que no final dá: Jessica O’ Callaghan…
Chega a ser engraçado, mas beleza.

A réplica:
Nossa menina, to rindo até agora…….eu uso o distribuidor de releases do XXX, e o sistema gera o nome sozinho…..não sou eu quem coloca….
Desculpa querida…..rsrsrsrsrsrs…….vou avisar p/ o pessoal lá tomar cuidado com isso!!!
Se precisar de alguma coisa…..conte comigo!!!
Beijos, Fulana

O problema é quando a assessoria não sabe mesmo o nome e acaba escrevendo besteira, como aconteceu no caso abaixo?

Convite para Tina Werneck e Eduardo Vasquez
Os nomes corretos são: Ticiana Werneck e Eduardo Vasques

7 thoughts on “Crise com nomes

  1. Bem, uma vez recebi um relaase escrito:
    “Olá Coberta Salles….”
    Vá lá que existam nomes estranhos e que até deva existir alguma Coberta. Mas, se eu fosse a assessora de imprensa, com esse nome olharia no expediente da revista hehehe

  2. Conheci um executivo que chamava não sei o que McDonald. Já viu, né? O que chegava de carta para Ronald McDonald não estava escrito. O escocês ficava vermelho de raiva

Deixe uma resposta

