O tal do Twitter


Essa é para o pessoal dos núcleos digitais das agências de comunicação – poucos, ainda, eu sei. Enfim, queria ver alguns comentários da forma como estão utilizando essa nova febre chamada Twitter. E o que de interessante acharam por lá. Algum comentário sobre os clientes que atendem? Já vi vários posts em blogs sobre esse treco – a grande maioria detonando, é verdade. Sinceramente, ainda não consegui ver muito além de um MSN mais estático. Enfim, alguém se arrisca a comentar? Estou por lá no twitter.com/evasques.

Anúncios

14 comentários em “O tal do Twitter

  1. Era justo o que eu ia dizer. Dia desses encontrei o Giba e ele disse maravilhas desse negócio. Aguardamos ansiosamente a argumentação de nosso geek de plantão!

  2. Temos utilizado o Twitter para divulgar notícias dos nossos clientes e vários sites como IG e IDG Now! também já colocam suas notícias no ar via Twitter. Robert Scoble, do Scobleizer, já disse várias vezes que não quer ser importunado por e-mail, mas via Facebook e Twitter. É uma tendência. Eventos já ganham cobertura real no Twitter, como o terremoto do Peru, o LiveEarth e o lançamento do iPhone. Abraços

  3. Eu tenho achado o Twitter beeeem legal. Já estamos pensando em oferecer para os clientes da Inpress, só falta resolvermos o problema que os celulares do Brasil tem com a integração do Twitter.

    Agora,a divulgação da revista Monet é PÉSSIMA, cancelei o recebimento. A idéia de mandar destaques da programação é do CARALHO, mas fazer isso VINTE VEZES, tudo ao mesmo tempo, é mostrar que não entendeu a ferramenta. Podiam espaçar os posts ao longo do dia.

  4. Bom, então…. tenho escrito muita coisa sobre o Twitter ex http://techboogie.blogspot.com/2007/07/twitter-de-vento-em-popa.html#comments . Mas, o serviço é polêmico. Há quem goste e quem odeie. Vou transcrever um comentário que fiz em um blog.
    …tem tb meu comentário em podcast no Voit http://voit.uol.com.br/AreaHome2.aspx?Area=811#
    —-
    O Twitter é um serviço do estilo da tal web 2.0 – está lá e não está pronto. Só dá para considerar se ele é bom ou ruim se vc olhar o uso final que depende de cada usuário. Há algum tempo o Twitter deixou de ser “olha o q eu estou fazendo”.
    Eu concordo com o ponto de q até é inútil. Mas, ele não é a única possibilidade por lá.

    – O Barack Obama, candidato democrata nos EUA, usa o Twitter para informar sobre os passos da campanha e onde há ações de arrecadação de fundos.
    – A série Greek está no Twitter para criar um canal entre a sitcom e os telespectadores.
    – Várias conferências estão usando o Twitter para divulgar tópicos discutidos nos painéis.
    – Várias pessoas, como eu, usam o widget do Twitter para criar um breaking news no blog.
    – Esses “plantões” de notícias podem ser de tudo, tech, business, golf, pets, autos, bolsas, etc.
    – É um time sheet, então, é usado tb por workgroups remotos.
    – Há muitos pesquisadores de internet e comunicação no Twitter e, é óbvio, são pessoas interessantes de se seguir e saber o q eles estão pensando.
    Enfim… dá pra destrinchar assuntos por ambos os lados, bons e ruins. Mas, é sempre preciso ver o uso individual. É quase impossível ser enfático no uso geral e massivo pq será um parecer em cima do uso do treco como ele está, sem apropriação e modificação.

  5. Giba – valeu pelo comentário esclarecedor… o povo já estava cobrando seu comentário por aqui.

    Ceila – já estou preparando um post sobre seu chamado. Mas esse assunto vira e mexe volta à tona. Na maioria dos casos é incompetência e falta de vontade mesmo. Aquela velha história do “ah, eu já ia te ligar”… enfim, fique de olho.

    Liv – queria entender melhor o que vão propor para os clientes. Se quiser, pode escrever no evasques@gmail.com.

    Thiane – parabéns pela iniciativa. Aliás, queria conversar um dia com você sobre outros temas! Topa?

    Abraço e obrigado a todos que comentaram.

  6. Edu, não achei o Twitter muito útil, mas a idéia da Thiane de divulgar pelo canal é muito boa. Só que é pra estrangeiro ver, já que ainda não chega nos nossos celulares. No dia que chegar, que sabe.
    beijo, Ju.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s