Feira de títulos


Nos últimos dias foi uma farra. Tem título com erro de grafia – digitação provavelmente -, os que não dizem absolutamente nada, aqueles inúteis, os apelativos. É uma feira, tem de tudo, madame. É só pegar e disparar para o mailing. Não paga, mas leva uma boa perolada:

Mussum Mocó* possui o selo XPTO*
O que leva uma empresa, de grande porte aliás, a soltar um material dizendo que tem um selo? E o Kiko? Será que não tem mais nada acontecendo na empresa que não possa ser vendido como sugestão de pauta? É impressionante… a mesma coisa que a empresa dizer, “temos funcionários”.

Releases traduzidos – prática comum das assessorias de companhias multinacionais – além de títulos grandes demais não trazem nada de informação. Para somar, ainda chegam com erro:
Sbrãbous Light House Family Enterprise ganha novos recrusos de proteção de dados e gerenciamento

Bunda é promovida a executiva da CNN
Não é a sua nem a minha, mas a da experiente jornalista Susan Bunda, conforme relata nota publicada no blog Mente aberta e enviada por Bruno Ferrari para este blog.

Como a selecionar o candidato adequado
Aikaporra. Será que foi algum “patrício” português meu que escreveu o título desse release? Sem contar que a primeira frase do release foi feita no domingo: “Mais do que nunca…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s