Puxa-saco


Sempre aparece um release que costumo classificar de puxa-saco. É aquele repleto de adjetivos que enaltecem o cliente brilhante. Muitas vezes – prefiro acreditar que na maioria dos casos – isso acontece por imposição do contratante da assessoria. Mas tem gente em agência sem noção também. Querem ver?

Esse é o recadinho no release:

“Gostaria de solicitar a colaboração no sentido de incluir na pauta dessa semana o exemplo de orgulho para o nosso país. Estamos divulgando o trabalho que esta sendo realizado por uma Curitibana, Mariazinha da Silva* que é considerada a embaixatriz da arte e da cultura Brasileira nos EUA. A empresária  que é uma das sobrevivente do World Trade Center está no Brasil e a disposição da imprensa, interessados entrar em contato através dos numeros abaixo.”

Então vem o primeiro parágrafo do texto:

Quando se fala em arte e cultura brasileira encontramos um nome que é Mariazinha da Silva*, considerada um dos nomes mais fortes na comunidade Brasileira em todo os Estados Unidos. Paranaense de Curitiba, essa aquariana é exemplo de luta pelo que temos de grande, valioso e bonito no nosso país. 

Façam-me o favor, paro por aqui. Não vou nem colocar o restante do texto. Sem contar que o release também é cheio de uma prática comum de assessores que abomino: a caixa alta. É Brasileira, é  Curitibana… que ódio! Como disse o Flávio Sartori – que enviou essa maravilha, só faltou ser Atriz, Modelo e Jornalista a figura aí do release.

Anúncios

3 comentários em “Puxa-saco

  1. Ridiculo este release, mico total..”aquariana é exemplo de luta pelo que temos de grande, valioso e bonito no nosso país. “. Só faltou ” fez recentecemente a manutenção do botox e novo pieling, além de chapinha e hidratação”

    Além do ” pelo que temos de grande, valioso e bonito”…COISINHA MAIS GAY.

    Nunca escutei falar desta distinta perua. Pesquisei a respeito e não encontrei nada.

  2. Gente… essa mulher é um fenômeno! Hahahah..
    São releases como esses que fazem o nosso dia valer a pena. No meio de tanto trabalho e correria, tirar um tempo pra ler isso e rolar de rir, não tem preço!
    Adorei o blog. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s