Duas coletivas – dois micos


O sempre fiel leitor e colaborador Bruno Ferrari nos conta dois episódios pelos quais passou na semana passada. Como sempre, vou ocultar os nomes das empresas para não comprometer. Mas servem de alerta para a maioria das assessorias de imprensa:

Coletiva 1
A primeira é da Mussum Mocó Corp.* que acredito ter subestimado seu potencial e só trouxe um número x de jabás, no caso um memory key de 1GB. Acontece que uma parte dos jornalistas ficou sem. O mais feio é que eles ficaram quietos como se nada tivesse acontecido, mas o presente vinha num pacote um pouco chamativo…
Sai para pegar uma caneta que eu tinha esquecido. Um estagiário acho que se desesperou e antes que eu pedisse a caneta mandou um: “Você não ganhou pendrive?” A assessora quase mandou ele calar a boca e disse que os jornalistas que não foram contemplados iriam receber pelo correio…
Pois bem. lá se vai mais de uma semana e nada…

Coletiva 2
A Jagunsão Antunes* marcou uma coletiva e resolveu cancelar. Acontece que eles só comunicaram o cancelamento para jornalistas que tinham confirmado presença. Ou seja, alguns foram no hotel onde seria o evento e não teve nada. O que os caras têm que entender é que nem sempre dá tempo de confirmar. Aliás, muitas vezes, a gente resolve que vai pra coletiva meia hora antes…

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3 comentários em “Duas coletivas – dois micos

  1. é que todos os jornalistas jabazeiros de veículos sem expressão – leia-se inexistentes (vão falar que não tem gente assim? valha-me Deus!) – chegaram antes e pegaram seu pen drive… vale lembrar que a assessoria da citada corporation adora trabalhar coletivas com casa cheia (e, claro, alardeia o jabá antes), independente se o povo que está lá vai ou não publicar algo.

  2. só um ps…

    A questão nao foi o jabá em si, mesmo porque a empresa que trabalho nao permite ganhar presentinhos. O engraçado foi que a ascom parece ter subestimado o potencial da sua empresa, acreditando que o número de jornalistas seria menor.

  3. É… isso parece muito com coletiva de operadoras de celular há alguns anos. Cerca de 60 jornalistas… boa parte mais preocupado em ganhar celular do que no tema a ser apresentado pela empresa. Aliás, todo mundo hoje só dá pen drive, quanta falta de criatividade. Se contar os da redação aqui já temos um grande storage!!!! hahahahah

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