Os artistas falam…


Algumas empresas adoram usar artistas na publicidade de seus produtos e serviços. A questão sempre foi muito discutida, principalmente porque fica bastante nítido que os figurões da mídia que emprestam seu nome à marca não usam – na maioria dos casos – os produtos que apresentam.

Não sou marketeiro. Muito menos especialista em publicidade, mas algo me chamou a atenção durante o carnaval. Um comercial de uma marca de cerveja traz como garota-propaganda uma famosa cantora brasileira. Até aí nada fora do comum. Porém, a artista em nenhum momento aparece tomando sequer um golinho da marvada!

No mesmo dia estou vendo o Jornal Nacional e a mesma cantora fala sobre os preparativos físicos para dar conta do pique no carnaval em Salvador. A frase matou de vez: “não bebo, não fumo, etc”. Arriscado não? Como colocam uma pessoa que não bebe para fazer um comercial de cerveja? Qual a credibilidade disso? Será que há alguma cláusula no contrato dizendo que ela não pode revelar, em hipótese alguma, que não bebe? E se há, qual o procedimento, cancelar o pagamento? Até porque tenho certeza que o cachê foi uma paulada.

Anúncios

Um comentário em “Os artistas falam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s