Celular


O que leva um assessor nos dias de hoje a ligar para o celular de um jornalista de redação sem a menor necessidade. Isso aconteceu comigo ontem e fiquei me perguntando por um bom tempo. Sim, entendo que alguns gerentes e donos de assessoria fiquem pressionando o atendimento para que fale com o jornalista de qualquer jeito, mesmo que tenha que ligar para a mãe do jornalista.

Sim, também entendo e nem me incomodo que liguem para meu celular em casos de urgência, tanto que meu número está na assinatura do e-mail e no cartão. Mas continuamos (redação) inocentes, esperando contar com o bom senso dos profissionais. Pena que alguns continuem insistindo em cometer falhas graves – na relação jornalista x assessoria – como essa e o restante acabe levando a culpa.

Anúncios

5 comentários em “Celular

  1. Também nunca entendi isso.
    Os donos de assessoria chegam:
    – Ligou pra Maria do Jornal Jornal?
    – Já, de manhã.
    – E aí, vai publicar a nossa pauta?
    – Parece que não.
    – Como não?
    – Ela explicou que, na reunião, ninguém aprovou a pauta.
    – Ah, isso não pode acontecer. Você não se esforçou. Liga lá de novo!
    – Para falar o quê?
    – Ah, dá um jeito, se vira, liga de novo! Tá esperando o quê?

  2. Realmente isso é um absurdo…A pressão dos “chefes” nos fazem parecer (ser) um idiota na frente do jornalista. Afinal, quem dá a cara pra bater somos nós, pobres empregados…Felizmente, alguns jornalistas nos entendem, porém não são todos…

  3. Sou assessora e também recebo ligações de jornalistas no meu celular. Não sei porque ligam no meu celular, já que disponho de um telefone fixo. O mais engraçado foi quando uma jornalista me ligou numa ponte de feriado e eu estava na praia..rs..

  4. Acontece comigo o mesmo que o Anônimo aí de cima falou. Vários jornalistas pediram meu celular e eu, sem graça por ele ser PESSOAL e não corporativo, dei, afinal, o cara tava fazendo uma pauta minha. O que já recebi de ligação no meio da aula não tá no gibi. Custa ligar pra agência? Tem sempre gente pra atender e tirar as dúvidas ^_^

  5. Se a ligação ocorre fora do meu horário de expediente, eu tenho uma solução bem simples para isso: não atender. Mas hoje dificilmente isso ocorre, pelo simples fato de eu não divulgar meu número de celular para ninguém, a não ser em casos de extrema necessidade.

    Passei a fazer isso depois que um produtor da Globo me ligou às oito da manhã de um domingo para agendar uma entrevista que só seria realizada em uma terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s