Mataram a regra


Jornalismo pode ser diferente em uma porção de coisas. Mas existem algumas regrinhas básicas que deveriam ser seguidas. Sim, deveriam, no passado. Segue mais um exemplo de como destruir o título de um release:

Mussum Mocó* alcança excelência no mercado de consultoria e soluções para supply chain e impulsiona a cadeia de distribuição e de demanda, agilizando as transações comerciais

Sim. É verdade, veio assim, desse tamanho. Não será preciso então escrever nem “olho” (ou resumo). Já está tudo incluso. Promoção do 1406. Produza um título e ganhe o “olho” de brinde. Nem preciso comentar sobre a tal “excelência” que aparece aí… ah, quase ia me esquecendo: “agilizando” também é de doer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s