Atenção assessorias


Uma assessora recebeu uma ligação do correspondente de uma revista internacionalmente conhecida. Ele parecia ter estudado a empresa e pedia uma série de informações complementares. Solicitou, inclusive, uma entrevista com o presidente da organização. Tudo agendado e pronto.
O correspondente chega acompanhado de uma mulher que carrega uma máquina fotográfica. Sem problemas, devem aproveitar para fazer as fotos já. Ao final da entrevista, a mulher entrega uma pasta com os preços, ou seja, pague para aparecer! Na lata. A máquina fotográfica era apenas para disfarçar. E, claro, a assessora ficou com a cara no chão. Portanto, tomem cuidado com figuras desse tipo.
Concordo que hoje os jornalistas de boa parte das editoras e jornais já tenham um relacionamento mais próximo com os contatos comerciais. Mas levar o vendedor junto já é um absurdo, ainda mais para vender a matéria.

Anúncios

2 comentários em “Atenção assessorias

  1. Escabrosa a história. O mais comum é enviar sugestão de pauta e retornarem com uma proposta comercial em seu nome ou no nome da fonte da matéria. Essa já é praxe de vários veículos. Abraço, Edu.

  2. Foi o que eu disse cara… trabalhar em parceria com o comercial deveria ser normal hoje. Ainda mais na dificuldade em que os veículos estão. Mas levar um contato – que se passa por fotógrafo – e oferecer assim, na lata, é de matar.
    Valeu pelo comentário.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s