Blogs de jornalistas não funcionam?


Circula entre os colegas um artigo bem interessante de Julio Daio Borges no Digestivo Cultural. Ele explica os motivos que levam os blogs de jornalistas a não se consagragem, raras exceções. Vale a pena dar uma lida.

4 comentários em “Blogs de jornalistas não funcionam?

  1. Oi Edu!
    Quanto tempo! Tudo certo contigo?

    O assunto do artigo do Julio Daio Borges é bem interessante.
    Acho que blog de jornalista não precisa ser jornalístico ou ligado ao factual; muito menos quando é obrigado.
    Acredito que pode ser um momento literário, lírico, poético ou inútil, pra jogar conversa fora mesmo.
    Queria te indicar um blog que trata de jornalismo com crônicas hilárias e simples sobre o cotidiano e bastidores das redações.
    Entra lá no Picadeiro da Informação quando tiver um tempinho.
    http://picadeirodainformacao.com.br
    Beijinho.

  2. Eu tenho uma história diferente pra contar… Sou jornalista e trabalho como assessora de imprensa há 20 anos além de ter atuado na grande imprensa e em comunicação interna.
    Em um de meus “desempregos” resolvi investir em outra áreas… e criei uma linha de objetos de decoração, aluguei um espaço em um grande shopping e dei vazão ao meu lado vendedora fruto da experiência como jornalista.
    Qdo fui chamada para ser coordenadora de comunicação da Petrobras não consegui conciliar e erroneamente acabei desistindo da arte. Novamente desempregada reativei o negócio e montei um blog. Veja: http://catarinapierangeli.spaces.live.com . Em menos de 1 mês tenho quase 900 visitas! Na minha opinião blog de jornalista dá certo, sim mesmo que não seja puramente sobre jornalismo.
    Agradeço o espaço e feliz 2007!!!

Deixe um comentário

