Foi tarde


Relutei bastante para não colocar alguns comentários sobre a copa do mundo aqui neste blog. Enfim, agora que tudo acabou (para os brasileiros), queria fazer apenas algumas considerações. Acho que a foto (Flávio Florido/Folha Imagem) ilustra a ressaca moral da população aqui no Brasil. Até outro dia, os malabarismos do Ronaldinho Gaúcho eram lindos, a seleção se “preparava” como empenho, os treinos “eram” duros, Cafu e Roberto Carlos eram a “pura experiência”, etc. Enfim, estamos fora. E o astro do Barcelona deixou a desejar e tornou-se nada mais que uma figura circense, Cafu é velho e deveria estar aposentado, Roberto Carlos nunca leva na da a sério.

Em nenhum momento antes ou durante a copa eu vi alguém falar, por exemplo, que os dois laterais da seleção não deveriam estar lá. Ao contrário. Recordes atrás de recordes eram batidos diariamente e isso era o que valia, dava notícia. Agora, nenhum deles serve pra nada e jamais deveriam pisar nos campos da Alemanha. Mais uma vez a maioria das pessoas foi iludida pela cobertura do mundial e por um time que, cá pra nós, nunca foi um time. O empurra-empurra é geral. Todos são culpados e ninguém é culpado. Quem quiser continuar acompanhando, pode visitar o blog do Almir na Copa. Ele segue a França.

Enfim, retomemos a cobertura da mesmice: CPIs, ataques do PCC, Congresso, eleições… o ano ainda não começou.

Anúncios

4 comentários em “Foi tarde

  1. Creio que você não tenha visto uma jornalista da Globo, ao vivo pelo Globo notícia, dizendo que o Ronaldo (gordo), antes do jogo contra o Japão, estava sentindo TONTEIRA!!!!

  2. Eu não tinha ouvido a frase do Cafu referente aos DEGRAIS. Risos. De qq forma, caimos naquela velha máxima de que os jogadores não são realmente os maiores letrados do mundo. Agora, em relação aos jogadores mais velhos, a culpa pra mim é de quem os escalou. Pq se alguém é convocado vai mesmo aceitar jogar. A culpa é de quem o colocou lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s