Título?


Já viram título de release que parece até um olho, de tão grande? Não? Então vejam o que recebi abaixo:

Cacildis Co.* inova com estratégia de marketing de conteúdo no fashion rio ao lançar estúdio de transmissão ao vivo da Cacildis FM* para estimular uso de serviços focados em interatividade e na convergência de telecomunicações

Sim, isso era o título do release.

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7 comentários em “Título?

  1. Olá Fabio, tudo bem?
    Sim, é um jargão bastante conhecido pelos profissionais de comunicação. Como este é um blog dedicado a jornalistar, não vejo necessidade de explicar o que é.
    Enfim, lá vai. O “olho” é um pequeno resumo do texto (matéria) que virá abaixo. A Folha de São Paulo costuma usar o “olho” acima do título da reportagem, mas a maioria das publicações utilizam esse recurso explicativo logo abaixo da manchete.
    Entendeu?
    Como neste post o título está gigante, ele parece um “olho”. Regra básica para títulos: objetivos e curtos. O “olho” serve exatamente para evitar que os títulos sejam tão grandes.

    Exemplo: Hoje, na Agência Estado:
    Título: VarigLog oferece US$ 500 milhões pela Varig
    Olho: Empresa acena com proposta esperando que TGV não consiga fazer depósito nesta sexta-feira

  2. Fábio, o “nariz-de-cera” é uma embromação feita para “encher lingüiça” e o saco do leitor (segundo meu professor de redação jornalística, que ODEIA texto com nariz-de-cera). hihihi

    Bjos!

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