Eterna briga


Uma nota no Portal Imprensa apresenta uma pesquisa sobre a enterna briga assessoria de imprensa (jornalistas) X relações públicas. A conclusão deve gerar polêmica: assessoria de imprensa não é trabalho para relações públicas. Tem, inclusive, um comentário de um profissional de RP na nota detonando a pesquisa (claro).

Querem saber minha opinião? O povo fica discutindo há anos e não percebeu até agora que isso não faz a menor diferença. O bom profissional não vem do fato do diploma ser de X, Y ou Z. Conheço pessoas que nunca pisaram em uma faculdade de jornalismo ou relações públicas e escrevem melhor que muitos jornalistas profissionais formados e experientes. A verdade é que boa parte das faculddades de relações públicas já estão voltadas e prepararam suas grades para a produção e organização de eventos.

Fica essa briguinha besta, de cada um vendendo seu próprio peixe enquanto os que se destacam levam a vida. E bem. Se o cara for bom não importa sua formação. É isso. Alguém se arrisca a comentar?

* Se você ainda não viu, não deixe de ler a entrevista com Alexandre Barbosa (logo abaixo), que fala sobre a vida de frila.

Anúncios

2 comentários em “Eterna briga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s