Xexéo ataca novamente


Já publiquei aqui um texto dele falando sobre a divulgação de celebridades. E não é que ele preparou outro? Vejam que maravilha essa colaboração enviada pela Anna França:

Celebridades informam
Artur Xexéo
(*)Fonte:O Globo

O E-MAIL CHEGOU ASSIM COMO QUEM não quer nada. Na linha do Assunto, veio a informação fatal: “novidades sobre o casamento de Isabeli Fontana e Henri Castelli”. Por princípio, desconfio de casamentos com assessoria de imprensa. Geralmente, o casal que se dá a esse desfrute não comemora bodas de algodão. Às vezes, nem bodas de papel. É uma constatação científica. Quem acha que casamento é para divulgar, promover, assessorar não fica casado mais de dois anos (bodas de algodão) e, muitas vezes, nem completa o primeiro ano de união (bodas de papel).

Bem, se você se distraiu durante a leitura e, em vez de seguir o tema principal, só pensa em como devem ser chamados os aniversários de casamento de três, quatro ou cinco anos, lá vai: bodas de frutos ou flores, bodas de cera e bodas de madeira ou ferro, respectivamente.

Isso posto, voltemos ao assunto que nos motivou a escrever neste domingo. Não quero saber nada sobre o casamento de Isabeli Fontana e Henri Castelli. Mas a divulgadora insiste: “O badalado casamento de Isabeli Fontana e Henri Castelli também será marcado por toques de muita modernidade. No melhor estilo high-tech e com auxílio de equipamentos de ponta, toda a cerimônia será filmada em alta definição no formato HDV da Sony. Isso significa que as imagens do casamento terão qualidade semelhante à utilizada em novelas e filmes de Hollywood. É a vida imitando a arte!”

Vem cá, é um casamento com merchandising da Sony? Ou o sonho do casal é mesmo ter um casamento filmado com qualidade de novela e o anúncio está sendo feito de graça? Casamento com permuta? Olha, a qualidade técnica deste casamento pode até ter a categoria de uma novela da Globo; mas o texto, até agora, é de uma produção mexicana do SBT. Já ganhou o prêmio de casamento cafona do ano. Troféu Flor de Laranjeira.

Mas, falando sério, ninguém — nem Isabeli Fontana e Henri Castelli — barra o apresentador de TV Leão Lobo na capacidade de divulgar impropriedades. Alguns dias antes do e-mail sobre o tal casamento, chegou uma mensagem de assessoria de imprensa na minha caixa postal eletrônica. Assunto: Leão Lobo diminuiu as medidas.

Como é que é? Mais certo seria: Leão Lobo enche as medidas divulgando que diminuiu as medidas. Vamos lá, na íntegra: “Depois de ter passado por uma rigorosa dieta que o fez perder mais de 35 quilos supervisionado pelo Dr. X ( é claro que na mensagem original vinha o nome do médico. Esta era a intenção do e-mail: divulgar o médico. Talvez, Leão Lobo tenha feito uma permuta com o profissional das medidas. É assim: divulgação de celebridade tem sempre um merchandising ), o apresentador Leão Lobo tem divulgado aos seus amigos que as suas medidas diminuíram consideravelmente.

E, como o Natal está próximo, no caso de os presentes serem roupas, Leão avisa que agora as camisas terão que ser tamanho 3 e calças, 46.

Mas a dieta não pára por aí, pois Leão ainda não atingiu o que considera o peso ideal, garantindo que essa meta será alcançada nos próximos meses.”

É aí que mora o perigo. A dieta continua e a divulgação da dieta também. Deixa ele emagrecer mais um quilo que sua assessoria vai distribuir mais um e-mail. Todo jornalista deveria ter o direito de não saber a quantas andam as medidas do Leão Lobo.

(*) Colunista de O Globo – Publicado na edição de 11/12/2005

Anúncios

3 comentários em “Xexéo ataca novamente

  1. Edu, tinha lido essa carta do Xexeu e adorei. As medidas do Leão Lobo são de amargar! Um dia Nossa Senhora dos Release vai reencarnar e fazer uma grande cyber fogueira para queimar os pecados os emails pagãos como esses. E aos que se autodenominam assessores e distribuem atrocidades como essas só mesmo o mármore do inferno
    beijos e boas festanças de fim de ano
    Niobe

  2. Hi There
    Your site came up when I searched for mystery shopping so here I am. I came across a website about mystery shopping and was wondering if you had seen it before. It looks like a good deal but there are too many scam artists out there so I now tend to check out a site before joining. Anyone checked out http://ShopperCompanies.com? Any comments would be appreciated.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s