Doença


Essa colaboração veio da leitora Adriana:

Veio como prioridade alta…
A primavera nem começou e o Verão já está à vista para os assessores…
“Amarelão do escritório” não parece colega de trabalho com problema de fígado ou daquele verme, o amarelão?
Será que o tal doutor Mussum* leu o release?Ainda, será que ele sabe que a assessora dele mandou esse release tudo-a-ver para o site da Sexy?

Verão à vista:
Como pegar uma corzinha e manter a pele saudável?

Com a chegada de setembro, inicia-se a contagem regressiva para o verão: agora, faltam três meses… Quem procura alternativas para garantir o tão desejado bronzeado e disfarçar o “amarelão” do escritório, em pouco tempo, muitas vezes, recorre ao bronzeamento artificial ou se expõe a doses excessivas de raios solares, diariamente. Duas práticas condenáveis.

“A grande questão é que a pessoa não sabe dos males que pode causar à sua própria saúde por se submeter à câmara de bronzeamento artificial ou à exposição descomedida ao sol”, afirma o cirurgião plástico Mussum Mocó . O médico alerta que “a prática de bronzeamento artificial é condenada pela medicina pelos efeitos nocivos que causa à saúde. O principal deles é o de aumentar a chance da pessoa, que se submete a essa técnica, desenvolver um câncer de pele”, afirma.

De acordo com Mocó, a quantidade de raios UVA e UVB nesses aparelhos é de duas a três vezes maior do que a existente nos raios solares. Para alcançar o mesmo efeito da luz solar, as camas ou cabines de bronzeamento têm que estimular a produção de melanina (pigmento que dá cor à pele, ocasionando o bronzeamento). Lâmpadas especiais, instaladas no interior dessas câmaras, emitem raios iguais aos do sol… e por aí vai

Anúncios

Um comentário em “Doença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s