Prêmios


Para quem é jornalista e está pensando em fazer um extra ($$$), seguem indicações de alguns prêmios que estão rolando:

O financiamento à atividade produtiva, quando planejado e orientado, pode ser o maior dos instrumentos de redução das desigualdades sociais e promoção da cidadania. Essa certeza inspirou o tema deste ano do Prêmio BNB de Jornalismo. O concurso vai premiar os melhores trabalhos jornalísticos e fotojornalísticos veiculados em TV, rádio, jornal e revista em todo o País, neste ano de 2005, que abordem o tema “Crédito como indutor do desenvolvimento do Nordeste do Brasil”. O Prêmio BNB de Jornalismo abrange quatro categorias: mídia impressa-texto, mídia impressa-foto, mídia eletrônica-TV e mídia eletrônica-rádio. Poderão concorrer trabalhos jornalísticos veiculados no território nacional no período de 01/01/2005 a 31/12/2005, por empresas de rádio, televisão, jornal ou revista sediadas no País. Informações em www.bnb.gov.br.

As inscrições para o Prêmio CNT de Jornalismo foram prorrogadas até o próximo dia 29. Ele prestigia trabalhos jornalísticos que destacam o papel do setor de transporte no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do Brasil. O primeiro colocado leva R$ 30 mil. Ao todo, são R$ 80 mil em dinheiro para os vencedores. Informações em: www.cnt.org.br.

O Instituto Telemar está com inscrições abertas para o II Prêmio Telemar de Inclusão Digital (pelo site http://www.institutotelemar.org.br/), dessa vez com uma nova categoria: Imprensa. Serão premiadas iniciativas de organizações do terceiro setor, de universidades, escolas e empresas que tenham como objetivo a inclusão digital, além de trabalhos jornalísticos que contribuam para a divulgação e o reconhecimento destas iniciativas.

Com o tema “Tecnologia da Informação como Ferramenta Estratégica de Negócios”, a Unisys lança a 5ª edição do Prêmio Unisys de Jornalismo. Podem concorrer matérias de veículos de mídia impressa (jornais, revistas e newsletters) e digital (sites na Internet) publicadas em todo o país entre outubro de 2004 a setembro de 2005. O período das inscrições será de 1 a 30 de setembro de 2005. O regulamento já está disponível no site www.unisys.com.br/premio2005.

Eu vou participar apenas do último. Quem sabe agora, em 2005, eu levo o notebook. No ano passado fiquei com a viagem e um desktop que, óbvio, tive de vender. Se alguém tiver mais dicas de prêmios, envie.

Anúncios

Um comentário em “Prêmios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s