Mais “causos” de RSS


Como citei aqui, estou procurando empresas que distribuam press releases por meio da tecnologia RSS. Andei vasculhando, de leve e em tecnologia que é um mercado que conheço melhor. Descobri coisas interessantes. Boa parte das grandes organizações de TI nos Estados Unidos já utilizam a ferramenta para a entrega de novidades. Alguns exemplos: Intel, Sun, Microsoft, Siemens, Google e a própria HP (IBM e Oracle não entram nessa lista). Infelizmente, isso não é realidade no Brasil. Mesmo essas citadas não oferecem o serviço na área de imprensa por aqui. Sequer mantêm seus portais atualizados.

Um outro modelo interessante foi o adotado por uma companhia especializada em segurança, a F-Secure. Seus funcionários criaram um blog para divulgar as últimas de dentro do laboratório de análises da empresa. E não é que o dito também oferece RSS?

Alguém conhece alguns casos no Brasil de empresas – ou seus funcionários – que criaram blogs ou ofereçam o serviço de RSS na área de imprensa? Nem mesmo grandes assessorias como a CDN e a In Press entregam conteúdo por esse método. E olha que a ferramenta não é um bicho de sete cabeças. Ajudem, colaborem, vamos divulgar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s