Outro mundo


Por alguns momentos eu tenho a sensação de que morar em São Paulo é viver em outro mundo. Dia desses a Jú – minha patroa – precisava dar aula de assessoria de imprensa para o setor privado no Senac. Como estava com o pé engessado, fui ajudá-la. Comecei a conversar com os alunos dela. Tinha de todos os tipos: de Santos, de Minas, etc.

O pessoal acreditava mesmo que ganhamos salários extraordinários aqui na terra da garoa. Quando eu disse que tinha assessor de imprensa ganhando 1,5 mil e atendendo várias contas ao mesmo tempo e repórter – até de redação grande – ganhando 1,2 mil eles arregalaram os olhos. Ficaram espantados.

Gente, na boa, acorda. Aqui em SP a única coisa alta é o custo de vida. O salário bom, benefício, registro, são coisas cada dia mais distantes da nossa realidade. Se você está pensando em vir trabalhar aqui porque há campo – dizem, não estou vendo muito hahahaha – é melhor pensar bem. Já cogitou fazer mais uma faculdade, partir para outra área de atuação???

Anúncios

2 comentários em “Outro mundo

  1. Oi Edu,
    Pior que estudante de jornalismo (ou aspirante) é gente de outras áreas que pensa que não pagamos nada, comemos de graça, ganhamos carro, roupas, temos fama e fazemos fortuna…

    Bom, embora não seja maioria, tem muita gente ganhando bem em São Paulo, sim! E, pasme: são justamente os profissionais que mais reclamam da vida… fazer o quê!?

    Quanto ao alto custo de vida, isso é fato. Mas, por incrível que pareça, há como morar em bairros bons, com vida quase interiorana e preços mais acessíveis… porém, menos “hypados” – rs!

    Aliás, tenho um amigo disposto a montar um curso de administração de finanças pessoais para jornalistas… o q vc acha da idéia?

    Quem sabe, se vc conseguir montar uma turma, podemos partir para outros negócios e tentar fugir dessa ligação convencional com o jornalismo… topa!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s