Réplica


Esses foram dois comentários que recebi de pessoas que não se identificaram:

1) Meu fala pra essa pessoa que o ser humano erra falow? Ah! Esqueci Deuses nunca erram.

2) Olha cara ainda busco um blogger falando sobre as pérolas dos jornalistas e o quanto eles ficam coçando o saco quando enviamos os releases pra eles. No meu caso eles que distorcem o que escrevo. Várias matérias que leio e quando vou ver é só decepção. Vocês querem mudar o texto pra mostrar que não precisaram de um assessor de imprensa, mas a verdade é que só fazem merda atrás de merda. Acho ótimo você colocar as nossas falhas, mas o justo você não faz que é colocar as pérolas de vocês. Ah! Esqueci do egocentrismo de vocês. Por favor sejam mais humildes ao alertar!
Agradecido.

Aqui, a minha resposta para ambos.

Caros. Como jornalista de redação sei que todos – inclusive nós – fazemos muitas cagadas. A idéia desse blog não é rebaixar a categoria do assessor de imprensa, ao contrário. É mostrar os erros causados pela correria, falta de tempo (conheço assessores que realizam trabalhos para oito empresas ao mesmo tempo) e até mesmo da falta de atenção. Além disso, já coloquei aqui boas pérolas que consegui pegar em veículos. O Trivela, por exemplo, cujo link está aí ao lado, aborda várias pérolas do mundo esportivo. Isso prova que todos erramos, ninguém é perfeito.

Eu mesmo, que trabalho com sites, não vivo sem o auxílio das assessorias. Com a loucura e acúmulo de trabalho das redações, o cara que não tratar bem um assessor está fadado a sofrer para produzir suas matérias. O jogo está se invertendo amigos. O que mostro aqui, na verdade, é o resultado do canibalismo que se tornou o mercado de assesorias de imprensa, a exploração de estudante que, em vez de aprender, trabalham como profissionais formados, a inclusão de pessoas de outras áreas que não têm a menor noção do que estão fazendo.

Não levem o Pérolas a sério, amigos – se é que posso chamá-los assim – e não generalizem. Em todas as profissões existem bons e maus profissionais, éticos e antiéticos, responsáveis e irresponsáveis, educados e mau educados. Trata-se de uma brincadeira, e só vocês poderão julgá-la positiva ou negativamente. Agradeço os comentários, afinal, uma das propostas é gerar o debate. Continuem comentando!

Anúncios

Um comentário em “Réplica

  1. Só por curiosidade, o “Jesus me chicoteia” é jornalista também, formado com diploma e tudo mais? Com dizem, em casa de ferreiro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s