Coitado (a) do (a) assessor (a) 2


Essa eu vou ter de colocar inteira também. Dessa vez eu alterei o nome. Lembram de um release (aqui, no final da página) que falava sobre uma campanha de um cemitério que queria se tornar líder de mercado? Vejam essa então:

Crematório oferece canções japonesas para a cerimônia

A cremação, uma prática milenar no Japão, é seguida por descendentes que moram no Brasil, que agora escolhem canções tradicionais japonesas para o momento da despedida. Estado de São Paulo tem núcleo nipônico de 1,4 milhão de habitantes.
O Crematório Metropolitano Venha Você Também – o primeiro crematório particular da Grande São Paulo, em Guarulhos, apresenta, com exclusividade, uma seleção de canções japonesas para a ambientação da cerimônia da cremação.
Segundo Paulo Defunto, mestre-de-cerimônias, a canção mais escolhida é a “Kawa no Nagare no Youni”, que narra a história do nascer de um rio na voz de Nisora Hibari, uma espécie de Elis Regina do Japão. “As cerimônias budistas são belíssimas”, conta Defunto.
O empresário José de Alencar , diretor do grupo Venha Você Também, e idealizador do Crematório, disse que é mais comum à cultura japonesa a preocupação com o rito da morte do que à cultura brasileira. “Os japoneses se preocupam mais durante a vida”, disse. No Japão, a opção pela cremação chega a 95%.
Advinda do budismo, a cremação é uma das cerimônias mais antigas de que se tem registro, que data de 500 a.C.. Prática milenar no Oriente, a cremação começa a ganhar força também no Ocidente, e já supera o número de enterros em países como Alemanha e Dinamarca. Na Argentina, houve crescimento de 60% da realização de cremações nos últimos vinte anos. Segundo Alencar, que também preside o Sindicato dos Cemitérios Particulares do Brasil, o país segue a tendência de crescimento da prática de cremação.
Seguindo essa tendência, o Grupo Venha Você Também entrega ao público o primeiro crematório privado da Grande São Paulo, e que traz vários diferenciais para a cerimônia da cremação. O projeto da sala foi desenvolvido pelo cenógrafo Delcimar Veoralo, professor da USP. Há som digital, possibilidade de transmissão on line via web, serviço de buffet, e escolha de seleção entre 1.500 músicas, salmos e orações.

Curiosidade sobre a cremação para a cultura japonesa

No Japão, de acordo com os moldes tradicionais, ao prestar as condolências em uma cerimônia de cremação, os convidados seguem alguns costumes de etiqueta. Os respeitos devem ser apresentados, em primeiro lugar, ao chefe da família ou ao familiar designado para atuar como tal. Segundo os costumes japoneses, devem ser acompanhados por um envelope fechado, e a quantia dada e o nome do doador são escritos na frente do envelope. O dinheiro se destina a ajudar a família com as despesas do funeral. A quantia depende da relação de proximidade ao morto. No dia da cremação, outro costume típico é colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.

Eu preciso comentar isso? Além de tudo, o release vem com uma foto do crematório!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s