Eu não aprovo


Pessoal, vi isso e fiquei pasmo. A Pérola dessa vez, é de uma opinião, não de um erro no texto. Sinceramente, discordo totalmente das colocações da especialista. O que acham disso?

“O Brasil precisa de um novo Collor”

Pesquisadora da Fipe, Maria Helena Zockun conta, em entrevista exclusiva a AOL, que acredita que “o Brasil só retomará o crescimento sustentado com um governante como Fernando Collor”

Fernando Collor foi eleito em 1989. Seu governo foi marcado por atitudes que deixaram a população em pânico, escândalos de corrupção e um processo de impeachment, que o fez renunciar em dezembro de 1992. Mesmo com tantos fatos conturbados, Maria Helena Zockun, professora da USP e pesquisadora da Fipe, conta em entrevista exclusiva ao Portal AOL (www.aol.com.br) que acredita ser necessário um governante com o perfil do ex-presidente Collor para que o Brasil retome de fato o crescimento.

Maria Helena acredita que as denuncias de corrupção envolvendo PC Farias e integrantes do governo Collor não foram a principal razão do impeachment do ex-presidente. “A corrupção sempre está presente e ela não foi a principal razão do afastamento de Collor. Ele só caiu porque feriu os interesses de grupos majoritários, que se vingaram. Acredito que um homem público com estilo arrojado, criativo e destemido como Collor seria capaz de fazer maravilhas pelo país”.

Em outro trecho da entrevista, Maria Helena afirma que Collor fez bem ao Brasil. “A verdade é que aquele moço fez um bem ao país. Estávamos no caminho do empobrecimento constante. A melhor saída era abrir o Brasil para a concorrência internacional. Com isso, a indústria Brasileira foi obrigada a se modernizar e, com isso ganhou competitividade”.

A pesquisadora da Fipe diz ainda que a postura do governo Lula só piorou a situação tributária do país, o aumento da sonegação e da informalidade. “Não há como pagar tantos impostos. A inadimplência e a informalidade são fruto do mau-caratismo. Existem propostas muito mais ousadas, mas o governo nunca adotou, nem vai adotar, porque haverá queda temporária de arrecadação. Tenho certeza que o Collor ou outra pessoa com o mesmo perfil dele teria agido assim”, diz Maria helena.

Para Maria Helena, Lula deveria enfrentar uma das principais causas do aumento de gastos do governo: o funcionalismo e a previdência. “Mais uma vez faltou arrojo ao governo para defender uma reforma previdenciária”, conta. A íntegra da entrevista está disponível no site da AOL no endereço www.aol.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s