Da mídia Como já disse em oportunidades anterio…


Da mídia

Como já disse em oportunidades anteriores, os jornalistas também cometem erros grotescos. Selecionei dois deles. O primeiro é de um famoso colunista do UOL (é fácil adivinhar). O outro foi enviado pela leitora (valeu!!!) Fernanda. Vejam que verdadeiras Pérolas:

Outro aspecto da bandalheira nacional exposto por “Big Brother Brasil 4” foi o fato de os políticos de Mangaratiba (cidade natal de Cida) e São Gonçalo (localidade onde vive Thiago) terem homenageado seus “moradores ilustres”. Depois de anos, a prefeitura de São Gonçalo finalmente mandou instalar iluminação pública na rua em que Thiago mora para evitar que as reportagens sobre o rapaz exponham a total falta de infraestrutura do local.

Por Fernanda

Lendo uma matéria “Maradona: ‘Ronaldinho é o maior talento do futebol mundial'”, do jornal eletrônico Último Segundo, do IG, encontrei, no segundo parágrafo, a seguinte pérola, sofrível e crassa, na minha humilde opinião:

“Questionado se se sentiria incomodado se Ronaldinho fosse considerado seu sucessor, Maradona não EXITOU em responder: “Não, é lindo que queiram compará-lo comigo, sinto muito orgulho disso. Ele já ganhou uma Copa do Mundo com 22 anos e disputou um grande Mundial em 2002”.

Sendo, obviamente, que o desatento jornalista (na melhor das hipóteses, diga-se de passagem) confundiu a grafia da palavra “êxito” com a 3a. pessoa do singular do verbo “hesitar” (ficar em dúvida), conjugado no Pretérito Perfeito.

http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/esportes/artigo/0,,1571278,00.html

Um “Plus a mais” by Pérolas: Sem contar o mau cheiro do texto né??? Se se… heheheheheh

—————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s