Pentelhagem Faço uso mais uma vez de um trocada…


Pentelhagem

Faço uso mais uma vez de um trocadalho no título para contar um causo. E, mais uma vez, sobre follow. Tradicional nas assessorias de imprensa – e abominado por muitas redações – continua atormentando muitos jornalistas. Entendo, aceito, é uma prática bem comum e, como sempre digo, já fiz por ter passado em uma AI. Até nessa questão a tecnologia já vem ganhando novos adeptos. Tenho recebido follow pelo MSN, pode?

Mas, pelo amor de Deus, parem de ligar duas, três, até cinco vezes no mesmo dia para as redações. Acordem. Se o jornalista não atendeu apenas três motivos podem justificar:

1) O jornalista realmente não está;

2) Ele não pode atender porque está em fechamento ou muito ocupado;

3) Simplesmente não quer atender porque a pauta sugerida não interessa em nada ou não tem a mínima relação com o veículo.

Já pararam para pensar nisso? A coisa mais irritante que tem é receber uma ligação de um mesmo assessor cinco (EU DISSE CINCO) vezes em EM UM ÚNICO DIA e nos seqüentes. Então, você me diz: “sou obrigado a ligar, o coordenador de contas/dono da assessoria fica controlando as ligações e o follow e pedindo insistentemente que ligue a cada uma hora. Pessoal, usem o velho e famoso golpe do “Eu já liguei”. Quando o fulano perguntar, digam que já ligaram, que o cara não tava, que não atendeu, que deixou recado, sei lá, digam qualquer coisa, mas não liguem tantas vezes. Afinal, quem está queimando o relacionamento com o jornalista é você e não o dono da assessoria ou o coordenador de contas.

—————————————————————————————————

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s